sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário de uma Magrela


  "Abracadabra quero ficar magra"
 Quem precisa emagrecer precisa também de saúde. A maioria dos médicos brasileiros apostam na "dieta volumétrica", isso significa que não precisamos exatamente fechar a boca.
 "A dieta volumétrica" está num livro escrito pelos americanos  Barbara Rolls e Robert Barnet, lançado pela editora Best Seller-permite que as pessoas comam a mesma quantidade de comida a que estão acostumadas, só que ingerindo menos calorias. Basta a nós escolhermos os alimentos certos.
 Até chocolate está liberado na dieta volumétrica, o livro ensina é possível combinar um pedaço menos de chocolate com morangos, não comendo a barra toda de uma vez. Podemos comer qualquer coisa, basta que aprendamos a calcular a quantidade de calorias numa porção de alimentos.
 Os alimentos de menor densidade energética são ricos em água (que tem zero quilocaloria por grama), proteínas (que tem 4kcal/g) e carboidratos (4kcal/g). Já aqueles que vão render mais são os alimentos cheios de gordura (9kcal/g)9 e de álcool (7kcal/g). É a mistura desses elementos que determinam a densidade energética de um alimento.
 Então, não adianta apenas reduzir a quantidade diária de gordura ingerida, é necessário também evitar os produtos livres de gordura mas com pouca água. A água é uma aliada valorosa para chegar à saciedade.

 Vejamos alguns alimentos com baixo índice calórico:
Uma laranja:     - 0,5 kcal/g
Uma maçã:      - 0,6 kcal/g
Uma cenoura:  - 0,4 kcal/g
Um tomate:      - 0,2 kcal/g
Um morango:  - 0,2 kcal/g
Um damasco: - 19 calorias
Um pêssego:  - 52 calorias
Um rabanete:  - 2 calorias


2 comentários:

  1. Aiiiim CHOCOLATE podeeeeeeee !
    A melhor dieta do mundo "volumétrica"
    Obrigada PlugaZim pela MARAVILHOSA ajuda.

    ;*
    A.A

    ResponderExcluir